Dicas

4 Dicas Para Recém-Casados Conquistarem o 1º Imóvel 26 de março de 2019 | Fonte: Diário da Região

4 Dicas Para Recém-Casados Conquistarem o 1º Imóvel

Nada melhor para os recém-casados do que conquistar o primeiro imóvel. Depois de arcar com os gastos do casamento, poder sair do aluguel e passar a investir no cantinho da família que está se formando é um grande passo. Isso sem contar na liberdade de poder deixar o local com a cara do casal.

Para realizar esse sonho, é preciso cuidado com alguns pontos, tanto para não ter problemas financeiros futuramente quanto para encontrar uma casa que agrade a ambos. Portanto, é necessário que, antes de tudo, o casal esteja plenamente alinhado quanto aos interesses, desejos e condições econômicas, para que não haja surpresas pelo caminho e o processo de compra do lar seja muito mais simples e agradável.

Portanto, para chegar ao tão esperado momento da compra da casa própria do casal sem muita dor de cabeça, é preciso seguir alguns passos:

1 – Planeje-se

Ter a sua própria casa traz de bagagem várias outras contas a serem pagas, fora o valor mensal a ser pago pelo imóvel. Por isso, é muito importante que vocês realizem uma planejamento de suas finanças, pensando sempre em como as contas serão pagas todo mês. O recomendado é que seja separado 20% da renda para realizar compras para a casa e lembrar sempre que existem outros possíveis gastos com manutenções do imóvel.

2 – Invista em uma poupança

Sendo individual ou conjunta, colocar uma quantia na poupança mensalmente é uma boa forma de criar uma reserva para o casal, principalmente se estiverem pensando em ter filhos futuramente. Essa opção também é bastante favorável pelo fato de que todo o dinheiro depositado gera juros e não exige que você deposite uma quantia muito grande para ter resultados, podendo investir o quanto você quiser por mês.

3 – Pesquise as opções do mercado imobiliário

Mesmo que vocês se deparem com imóveis com um preço baixo, é importante ficar atento as outras opções e principalmente se aquele local é realmente o que está sendo oferecido. Realizar uma pesquisa mais detalhada sobre o mercado imobiliário e econômico do momento evita arrependimentos pela compra futuramente e garante que você conquiste a casa ideal para vocês.

4 – Analise o estilo do imóvel

Outro grande ponto que pode trazer arrependimentos depois da compra é se todas as possibilidades para aquele imóvel não forem bem pensadas. Por isso, tenha em mente se vocês desejam crescer a família, ter animais e se a casa atende aos seus gostos. Assim você garante ainda mais satisfação ao comprar o seu futuro lar.

Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *